QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE

Qualidade Comprovada ONA

Temos o compromisso de prestar uma assistência hospitalar segura e de qualidade aos pacientes. Para isso, buscamos uma organização acreditadora, a ONA, para comprovar a nossa qualidade ao cuidar de pessoas.

Assim, a Beneficência Portuguesa de Rio Preto é certificada desde 2012 e em 2016 conquistou o certificado "Acreditação com Excelência Nível 3" pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Importante ressaltar que a ONA tornou-se membro da ISQua - International Society for Quality in Health Care e seus requisitos de qualidade possuem reconhecimento internacional.

A Gestão de Qualidade da Beneficência Portuguesa é realizada pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, operacionalizado por dois pilares: Gestão de Qualidade e Gerenciamento de Risco.  Esse zelo e eficácia nos procedimentos fortalecem a confiança e a satisfação de todos, reduzindo os riscos para pacientes e colaboradores, por meio de melhorias contínuas dos processos internos.

A instituição conta com diversos protocolos gerenciados para garantir a qualidade da assistência e segurança do paciente. A disseminação das 6 metas internacionais de segurança do paciente é uma prática permanente entre as equipes.

  • You Tube
  • Facebook Social Icon

Diretor Técnico Médico: Dr. Luis Ernesto Avanci - CRM 090321