Mãos limpas, paciente seguro

 

Você sabia que a higienização das mãos é considerada a medida de maior impacto na prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde? É comprovado, uma vez que manter as mãos limpas impede a transmissão cruzada de microrganismos. 
Esta atitude é, inclusive, uma das 6 metas internacionais de segurança do paciente implementadas na Bene.


Para reforçar a importância do ato de higienizar as mãos, o núcleo de segurança do paciente e qualidade, iniciou em setembro, a campanha “Mãos Limpas”.


A equipe visitou todos os quartos da internação para enfatizar aos pacientes a importância de sua participação neste cuidado. Na abordagem, foi evidenciado que também é papel do paciente cobrar que todos os profissionais, visitantes e acompanhantes higienizem as mãos ao entrar no quarto. 


Durante a visita, a equipe também fixou nas portas dos quartos duas gravuras de mãos com os dizeres “Mãos Limpas". A intenção é que todos se recordem da campanha e, consequentemente, de higienizar as mãos nos momentos certos.


Para realização da ação, tivemos o apoio da nossa administradora - Marilene Marques, sempre engajada e com uma gestão voltada para segurança do paciente.
Marilene literalmente nos deu uma mão para realização da campanha!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags