Comunicação, Disclousure e Cirurgia Segura foram temas de Simpósio na Bene Rio Preto

Na manhã desta quinta-feira (31/10), o Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto realizou a 6ª edição do Simpósio de Qualidade e Segurança do Paciente. Cerca de 50 profissionais da saúde da Bene Rio Preto e de outras instituições da região participaram da atividade que teve como intuito trazer novos conhecimentos sobre os temas. 


A programação do Simpósio contou com a apresentação sobre Comunicação Eficaz, com a jornalista e assessoria de comunicação da Bene Rio Preto Cláudia Lacerda e sua equipe; a palestra sobre Disclousure, com a consultora de qualidade para serviço em saúde Vânia Dias; e a sobre Cirurgia Segura com a supervisora de enfermagem do Pronto Atendimento, do Centro de Diagnóstico e Endoscopia da Unimed de Araçatuba, Silvana Spessoto. 

 

No encerramento, a equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente da Bene Rio Preto realizou o “Bingo da Segurança do Paciente”, promovendo, de forma descontraída, a interação entre os participantes.

A importância da comunicação e a empatia em todos os processos ligados ao trabalho em saúde foram unanimidades em todas as abordagens.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags