Bene Rio Preto realiza curso para treinamento de novos brigadistas

De 3 a 10 de janeiro, a Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto (Bene Rio Preto) realizou o curso de formação de novos brigadistas. A ação foi promovida pela equipe do SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - e contou com a participação de colaboradores de diversos setores, médicos do corpo clínico, além de profissionais terceirizados do Hospital.

 

 

No curso, que foi realizado nos turnos da manhã, tarde e noite, os participantes puderam aprender sobre: o papel do brigadista; a teoria do fogo; os tipos de incêndio que podem acontecer; a diversidade dos extintores, qual a funcionalidade e a maneira de utilização de cada um; onde estão localizados os pontos de encontro e as rotas de fuga do hospital; além de treinarem, na prática, como auxiliar no combate ao princípio de incêndio.

 

 

Atualmente, mais de 400 colaboradores da Bene Rio Preto fazem parte da Brigada de Incêndio. Nas próximas semanas, os novos brigadistas receberão o certificado oficializando-os como parte da equipe. O grande número de brigadistas garante que em todos os quatro turnos de atendimento do Hospital, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, tenham profissionais treinados para atuar em situações de risco.

 

 

Todos os brigadistas da Bene Rio Preto, além do curso inicial, recebem treinamentos periódicos e participam de simulados promovidos pela equipe do SESMT, com o apoio do Corpo de Bombeiros, garantindo uma capacitação continuada, que auxilia diretamente na segurança dos colaboradores, pacientes e comunidade.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags