Dia Mundial do Rim

Hoje comemora-se o o Dia Mundial do Rim, que neste ano tem como tema de campanha “Saúde dos rins para todos. Ame seus rins. Dose sua creatinina!”.

 

De acordo com o chefe de Nefrologia da Beneficência Portuguesa de Rio Preto, Dr. Aguinaldo Ovidio Mazer, o principal objetivo é ressaltar a importância da saúde renal, já que os rins têm funções importantes no nosso organismo como regular a pressão arterial, filtrar o sangue e eliminar as toxinas do corpo, e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce da Doença Renal Crônica (DRC).

Confira o vídeo com dicas do Dr. Aguinaldo Ovidio Mazer, chefe de Nefrologia da Bene Rio Preto, no Facebook: http://bit.ly/2U2Piuv

 

“A DRC é silenciosa, por isso, o diagnóstico pode ocorrer tardiamente, quando o funcionamento dos rins já está bastante comprometido, muitas vezes sendo necessário o tratamento de diálise ou até mesmo um transplante renal”, afirma o médico.

 

Para se prevenir, peça sempre ao seu médico o exame de dosagem da sua creatinina no sangue e o exame de urina, ambos são simples e de baixo custo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags