Quem pode doar sangue durante a pandemia de COVID-19?

🎯Hoje, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Este ano, Organização Mundial de Saúde - OMS, definiu o lema “Doe sangue e torne o mundo um lugar mais saudável” realçando a necessidade universal deste ato. ♥

 

 

 

🔴O banco de sangue da Bene Rio Preto toma todas medidas de precaução para prevenir qualquer risco a infecção pelo novo coronavírus. Isso inclui manter o distanciamento físico e implementar práticas adequadas de biossegurança para proteger colaboradores e doadores.

 

📰Outra informação importante é que a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) já alertou que o risco de transmissão do novo coronavírus por transfusão de sangue e componentes é provavelmente mínimo. Os vírus respiratórios nunca foram relatados como transmitidos através do sangue ou de componentes sanguíneos e, até o momento, não há relatos de infecção por COVID-19 em receptores de sangue.

 

📌Quem pode doar sangue durante a pandemia de COVID-19?

 

Pessoas saudáveis que não apresentam sintomas semelhantes aos da gripe e que não tiveram contato com casos confirmados de COVID-19.

Pessoas que estiveram doentes, viajaram ou tiveram contato com um caso COVID-19 podem doar um mês após a viagem, contato ou recuperação total.

 

🔎Fontes:

https://bit.ly/2YAF5Yx 

https://bit.ly/2XYvxYi

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags